segunda-feira, 5 de junho de 2023

 



“Por que clamas a mim Moisés??

Diga ao povo de Israel que marche.”

 

Estamos diante do mar aberto.

Um novo tempo nos espera.

E junto com esse novo tempo também caminha conosco o medo.

Medo das pessoas, medo das expectativas alheias, medo de não ser aceito no grupo, medo das desilusões.

É hora de se despedir do Egito.

Deixar o velho, partir para o novo.

A Pascoa separa a velha história da nova.

Eis que o cordeiro foi morto, e seu sangue aspergido na porta.

Não mais escravos de Faraó.

Um novo tempo para o povo.

A ressurreição separa o velho homem do novo.

Cristo, o Filho de Deus nos chama para essa nova história.

Estamos diante do mar aberto.

Estamos diante da cruz vazia, do Cristo ressurreto.

E Deus pergunta pra Moisés: por que clamas?

Eu já abri o mar para vocês passarem.

Só vai.

Só marcha.

E Deus pergunta para mim neste dia: Por que clamas a mim Isabel?

Por que clamas a mim meus filhos?

Eis que diante de ti coloquei uma porta aberta.

Entra no gozo do seu Senhor.

Deus quer restaurar sua vida.

Te dar uma nova história.

O Egito deve ficar para trás com seus medos e escravidão.

Ansiedade, pânico, tristezas, angústias da alma, depressões.

Tudo que nos escraviza nos tira o chão.

Eis que diante de ti Deus colocou uma cruz vazia.

Não o Cristo com semblante de dor e pregos nos pés e nas mãos.

Mas uma cruz vazia para nos lembrar que Ele não está mais lá.

Ele ressuscitou.

Eis que diante de ti coloco dois caminhos.

Voltar para trás onde o exército de faraó vem com toda a força pra nos destruir, ou caminhar para frente para a terra prometida ao lado de Deus.

Qual sua decisão hoje?

Por que clamas a mim meu filho?

Eis que coloco hoje na sua vida os dois caminhos.

Cristo ou Faraó.

Egito ou Nova Jerusalém.

É tempo de ação.

Não mais de lamento.

Há um novo caminho a ser trilhado.

Tempos turbulentos se aproximam.

Marche.

Tome a decisão.

Se marchar para trás vai ir de encontro ao Egito e a escravidão.

Se for para frente atravessará as profundezas do mar com Cristo para alcançar a promessa de que um dia encontraremos com o Pai.

A decisão é sua.

Qual vai tomar?

 

By Isabel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário