domingo, 16 de outubro de 2022


 QUANTO JESUS VALE PARA MIM?

Você já se fez esta pergunta?

Eu acredito que de imediato responderíamos: 

Jesus vale muito pra mim. Ele é meu tudo .Minha vida. Meu respirar.

Mas hoje parei pra me perguntar pro meu mais profundo ser.

Quanto Jesus realmente vale para mim?

Qual posição ele realmente ocupa nos meus dias?

Que lugar ele ocupa no meu coração?

O que estou disposta a abrir mão por amor a Ele?

Quanto do meu dia tenho dedicado para Ele?

Quanto tempo dedico para leitura da palavra?

Quanto tenho dedicado pra oração?

Quanto tempo dedico pra pregar a palavra?

Quanto dedico das minhas 24 horas pra discipular pessoas?

São inúmeras as perguntas que me faço.

Casa, trabalho, filhos, maridos, esposas, pais , nossas contas para pagar, nossa historia sendo escrita., enfim :nossa vida...

Qual prioridade temos dado para para Jesus?

Quantas vezes tememos em sermos conhecidos como fanáticos, loucos .

Ou simplesmente pensamos : Jesus me conhece, ele sabe me entende, conhece as intenções do nosso coração.

Sim .Ele entende.

Ouve nossas desculpas.

E espera até que resolvemos entregar tudo pra ele.

Maria.

Ela foi ousada.

300 moedas de prata.

Esse era o valor do perfume.

O valor de uma ano de trabalho.

Era muito dinheiro.

Mas ela não se importou.

Ela ousou 

Ela adorou.

Ela se expos.

Tudo por amor.

Era o que ela estava disposta a oferecer.

Uma alma lançada aos pés de Jesus.

Uma entrega total.

Sua vida. Sua história.

Coração grato.

Alguns não entenderam.

Hoje muitos não entendem também.

Mas Jesus entendeu. Aceitou seu louvor. Sua adoração.

Enquanto isso um coração borbulhava. Um amigo. Alguém que andava lado a lado com o mestre.

Sabe quanto Jesus valia para Judas?

30 moedas de prata.

Sim .Muito menos do que Jesus valia para Maria.

Era isso que Jesus valia para ele.

Que contraste.

Quanta diferença.

Miseras moedas.

Um coração miserável entregando seu amigo.

Uma vida que andava com o mestre mas que não entendeu seu real valor.

Quem somos nós hoje?

Vinte quatro horas por dia, sete vezes na semana, um ano inteiro de trabalho, ou apenas as míseras horas  do nosso tempo?

Quem somos nós?

Quem sou eu?

Quem é você?

Não precisa me responder.

Eu também não vou fazê-lo para você.

Isso deve ser respondido pro meu interior.

Quanto Jesus vale para mim?

Que neste dia esta resposta venha com um posicionamento, uma atitude de mudança.

Não quero ser Judas. Quero ser Maria.

E você?


Bel










Nenhum comentário:

Postar um comentário