sábado, 26 de março de 2016

"CRISTO morreu por nós,sendo nós ainda pecadores"
Sexta feira da paixão.
Sábado de aleluia.
Domingo da Ressurreição.
Tetelestai!
Está consumado!
Uma história que é lembrada e falada durante muitas eras.
Não sei como era ensinado nos primeiros anos da igreja.
Alguém me recorda se os apóstolos ensinaram a comemorar a pascoa?
Porque eles não comemoravam?
Porque a ceia ,que foi o que realmente foi deixado como forma de nos lembrarmos da morte de Jesus ficou tão em segundo plano e hoje acaba sendo só mais um pequeno detalhe na maioria das celebrações?
As pessoas estão tão acostumadas a ver Jesus morrendo nos filmes de pascoa,que isso nem toca mais ninguém,quase não toca nem mais o crente.
Tempos de afastamento da palavra.
Tempos de apostasia.
Tempos....
Eu neste tempo....
Qual meu papel?
Que tenho ensinado à meu filho?
Que palavra tenho ensinado ? A que esta na Bíblia ou a que estão ensinado nas tvs e tb tem sido falada nos púlpitos e repetimos que nem papagaio sem nem mesmo saber se é verdade ou não.
Hoje verei minha família,que amo muito.
Estarei com aqueles que mais importam e continuarão me amando sempre independente da direção que tomo.
E assim vai passar mais uma pascoa,mais um dia no calendário.
Quanto a mim:
Vida que segue.
Sempre.
Mesmo na Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário