quarta-feira, 6 de novembro de 2013


(Salmos. 40: 8) - Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei.

Uma mulher, acostumada a uma vida de prazeres mundanos, estava diante do pastor e defendia sua forma de viver a vida.


Ela disse:  -- Mas, pastor, Eu posso levar Jesus Cristo comigo para onde quer que eu vá.

O pastor, após alguns momentos de meditação, respondeu com tranquilidade:

-- Você está certa de que é assim mesmo?

-- Eu não sabia que esta era a maneira bíblica.

-- É você quem deve levá-lo para ONDE QUER IR OU É ELE QUEM DEVE LEVÁ-LA PARA ONDE DESEJA QUE ESTEJA?

Muitos de nós estamos fazendo exatamente o que aquela mulher fazia.

Decidimos o que fazer, aonde ir, como viver nossa vida e...  Cremos que Jesus deve se encaixar em tudo isso.

Não nos damos conta de que o Senhor é o nosso Guia e não somos nós que devemos guiá-lo.

Ele é soberano e devemos obedecê-lo e não É Ele quem deve nos obedecer.

Nós estamos sempre nos justificando e encontramos todos os tipos de desculpas para nossos erros.

O Senhor é santo e para que alcancemos suas grandiosas bênçãos, devemos
procurar viver de maneira pura e santa, para que o Seu nome seja dignificado através de cada uma de nossas atitudes.

Ou estamos em Cristo ou estamos no mundo.

Não existe o mais ou menos.

Ou a nossa vida brilha ou está completamente apagada.

Ou somos sal da terra ou completamente insípidos.

Ou somos novas criaturas ou continuamos caminhando longe de Deus.

Quando abrimos nossos corações para o Senhor, dizemos a Ele que pretendemos segui-lo e não que Ele deve nos seguir.

Vivemos em Sua presença e não devemos esperar que Ele viva na nossa presença.

Dizemos que desejamos ir aonde Ele nos mandar e não que Ele deve ir aonde nós queremos ir.

Você procura fazer a vontade de Deus?

Ou espera que Ele faça a sua vontade?

JOSÉ CARLOS MARTINGHI

Nenhum comentário:

Postar um comentário