terça-feira, 12 de novembro de 2013

IDENTIDADE IMPORTA

A minha percepção de quem eu sou exerce sobre mim um controle poderoso e afeta tudo que faço. Identidade importa.

Quem é você de verdade? Quantas são as vozes e experiências que criaram a sua percepção de si mesmo. As pessoas ficariam chocadas se soubessem o que você realmente pensa de você mesmo?

Todos nós temos que lidar com a questão da nossa identidade todo dia. Para algumas pessoas parece uma tarefa fácil. Para outras pessoas é uma batalha que parece perdida.

Eu enfrentei esta batalha de identidade na minha infância, adolescência e juventude.  Olhando para o meu passado vejo claramente que a batalha para achar a minha identidade foi uma das batalhas mais importantes na minha vida. Descobri que a minha falta de identidade clara impactou todos os meus relacionamentos e cada projeto da minha vida.

A minha vitória nesta batalha e a minha cura interior começou quando aceitei o convite de Jesus de perder a minha identidade pessoal e começar a viver uma nova identidade Nele. Perdi a minha vida para achar a minha vida. Descobri que tinha que trocar a minha identidade porque não daria certo consertar a minha identidade.  Chorei no inicio deste projeto, mas o resultado tem sido vida abundante e uma identidade estável e nova.

É um choque quando descobrimos que a nossa identidade pessoal não serve como base para o ser humano que queremos ser e para o ser humano que Deus quer que sejamos. É tão chocante esta descoberta que continuamos tentando concertar ou dar um jeito na nossa identidade. Pensamos que eventualmente podemos criar a identidade correta. É muito difícil finalmente desistir.

Um mestre velho entre os judeus chamado Nicodemos veio até Jesus para falar sobre como entrar no reino de Deus. Este homem religioso tinha feito de tudo para ser um homem que Deus aceitaria. Ainda assim, Jesus viu Nicodemos e disse que ele teria de começar do zero e receber uma nova identidade que o Pai estava disposto a lhe dar. Ele teria que nascer de novo. Para Jesus e o seu Pai a nossa identidade importa.

Quando eu finalmente abri mão da minha velha identidade eu comecei a praticar diariamente uma disciplina espiritual focado na questão da minha identidade em Cristo.  Criei uma lista com as características da nova identidade em Jesus e repeti cada item na lista várias vezes todos os dias. Este hábito me ajudou a abraçar e viver a minha nova identidade porque identidade importa.

Veja a minha lista. Talvez ela possa ajudar você a viver melhor a sua nova identidade.

Em União de Espírito com Cristo eu sou...
  • Nascido de novo  (1 Pedro 1.23)
  • Filho de Deus  (João 1.12)
  • Salvo pela graça por meio da fé  (Efésios 2.8-9)
  • Amado (João 3.16)
  • Uma nova criatura (2 Coríntios 5.17)
  • Reconciliado (Romanos 5.11)
  • Justificado (Romanos 5.1)
  • Justo (2 Coríntios 5.21)
  • Perdoado (Colossenses 1.14)
  • Inculpável (Colossenses 1.22)
  • Sal (Mateus 5.13)
  • Luz  (Mateus 5.14)
  • Um ramo (João 15.1,5)
  • Amigo de Jesus  (João 15.15)
  • Escolhido (João 15.16)
  • Herdeiro (Romanos 8.17)
  • Um com Cristo (1 Coríntios 6.17)
  • Santo (Efésios 1.1)
  • Santificado (Hebreus 2.11)
  • Pedra viva  (1 Pedro 2.5)
  • Enraizado em Cristo (Colossenses 2.7)
  • Livre (Romanos 8.31)
  • Cidadão do céu (Filipenses 3.20)
  • Sentado com Cristo nos céus (Efésios 2.6)

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário