domingo, 24 de março de 2013



Quer o homem tornar Deus semelhante a ele ou quer ser semelhante a Deus?

Esta frase “matutou” na minha cabeça esta manhã ao ler o trecho de um livro. Será que ao ler o texto de Genesis 1:27  que diz que Deus fez o homem a sua imagem e semelhança,o homem esta achando que Deus é igual a ele e que por ser Deus igual a ele deseja as mesmas coisas que o homem deseja?
Talvez seja essa uma das respostas pra essa enxurrada  de teologias sem fundamento que se tem pregado por aí.
Deixa-se de querer ser semelhante ao Pai,pra fazer com o que o Pai se torne semelhante ao homem,Aí encontramos um Deus egoísta,vaidoso,soberbo,que pede coisas ao home em troca de bênçãos,que diz que os fins justificam os meios,que enaltece o homem a categoria de um semi-deus (em alguns casos até de deus).
Lembrei que há uns 20 anos atrás falava-se muito contra a Nova Era,sobre Maitrea,e tantos cristos criados por ela.Era o explodir  dos ensinamentos  da auto ajuda .Com o tempo tudo isso foi se apagando e hoje pouca gente fala sobre isso.
Hoje vemos o levantar de novas ideologias(não tão novas) e conceitos que são os mesmos pregados pela nova era há tantos anos..
Hoje começa a se imbutir nas mentes  que não precisamos mais de Deus pra todas as coisas.Ele que outrora era o principio  de tudo acaba se tornando mero coadjuvante da história.
Alguns dizem que a paz já se encontra dentro de nós,portanto pra que buscar Deus pra se obter a paz?
Fala-se que o homem é amor ,portante o amor já esta dentro dele.Onde fica o Deus que é o amor??
A auto ajuda leva o homem a declarar coisas boas,palavras otimistas,sentimentos de bondade,como se isto bastasse pra se  ter uma vida feliz.Nega-se o doador da vida,O autor e consumador da fé,o pai das luzes.Coloca-se Deus num  lugar inferior,de enfeite em nossas prateleiras cristãs, afim de justificar as nossas crenças.
Onde está o Cristo que morreu pra nos salvar??
Ontem vi uns jovens de uma paróquia aqui perto encenando a Paixão de Cristo na praça e hoje vi passar a procissão de ramos.Chorei.
Chorei por que me vi perdida no meu mundo,preocupada com meus próprios problemas e como igreja perco meu tempo criticando aqueles que de alguma maneira pregam o Cristo que ressuscitou e hoje vive.
E fica a pergunta?
Estou tentando me fazer semelhante a Deus ou estou tentando fazer com que Deus seja semelhante a mim??

Nenhum comentário:

Postar um comentário