quinta-feira, 8 de agosto de 2024

 


Assim diz o Senhor Soberano,
o Santo de Israel:
“Vocês só serão salvos
se voltarem para mim e em mim descansarem.
Na tranquilidade e na confiança está sua força,
mas vocês não quiseram saber.
16 Disseram: ‘Nada disso! Entraremos na batalha,
montados em cavalos velozes,

A única velocidade que verão, porém,
será a de seus inimigos os perseguindo!
17 Cada um deles perseguirá mil de vocês;
cinco deles farão todos vocês fugirem.
Serão deixados como mastro solitário numa colina,
como bandeira no alto de um monte distante”.

18 Portanto, o Senhor esperará até que voltem para ele,
para lhes mostrar seu amor e compaixão.
Pois o Senhor é Deus fiel;
felizes os que nele esperam.

19 Ó povo de Sião, que mora em Jerusalém,
você não chorará mais!
Ele será bondoso quando lhe pedirem ajuda;
certamente atenderá a seus clamores.

 Isaias 30: 15 a19

 

Bom dia

Mais um dia na leitura de Isaias .

A pergunta hoje é :o que Deus quer falar especificamente para mim neste dia?

“Na tranquilidade e na confiança está sua força ....”

Onde tenho depositado minha confiança?

Como tenho colocado diante de Deus toda a minha ansiedade sabendo que em tudo ele tem cuidado de mim?

Quantas vezes agi por força própria e achei que pelo meu esforço algo e que o fato de ir a batalhas eu já estava fazendo minha parte sem ao menos perguntar para Deus se esta batalha era minha mesmo?

Acabei de ouvir um depoimento daquela menina que ganhou o ouro nas olimpíadas a Rebeca.

Na hora pensei :nossa é assim mesmo, mas depois pensei o quanto tudo que ela falou foi distorcido (pelo menos para mim).

Na fala dela ela diz que que tudo ela pede a Deus e que se um dia ela pedir uma casa, Deus não vai dar a casa para ela e sim força para ela trabalhar e conquistar a casa. Que tudo que ela fez foi porque ela confiou em Deus, mas também se esforçou para conquistar seus feitos.

O que vocês acham disso?

Foi quando linkei a fala dela com este texto de Isaias quando o povo não ouviu a Deus e resolveu montar em seus cavalos e ir para a batalha. Agiram pela sua força e foram destruídos.

Hoje as igrejas estão lotadas de pessoas que buscam a Deus para satisfazer seus próprios desejos e acreditam que tudo que tem foi porque acreditaram em Deus, mas também fizeram sua parte seja trabalhando ou dando dízimos e ofertas, fazendo com que a mão de Deus estivesse sobre eles porque eles mereceram.

Este pensamento nos afasta de Deus porque desta maneira deixamos os sacrifícios de Cristo na Cruz apenas como uma alegoria bonita, mas que não teve um fim ali para nossa libertação. Cristo fez o sacrifício, mas muitos acreditam que foi só para nos dar uma entrada no céu mas se quisermos viver uma vida feliz aqui devemos nos esforçar nos tornando co- autores das obras de Deus na terra. Não dizem, mas até acreditam que se não fosse por suas próprias forças Deus não poderia abençoa-las. Será assim?

Creio que se o fosse assim muitos que gastam milhões em tratamentos jamais morreriam, ou que servos de Deus que se esforçam em competições jamais perderiam uma batalha.

O homem usa muitas vezes o versículo que diz que somos imagem e semelhança de Deus para se equiparar ao criador e achar que seu muito fazer move as mãos de Deus.

Assim pensou o povo de Israel e se afastou totalmente de Deus e assim é o pensamento de uma parcela gigantesca da humanidade.

Pensando sobre isso....

Meditando nesta palavra (legal ler o texto de Isaias 30 todo), penso em quantas vezes agi como o povo de Israel em minha soberba e quantas vezes achei que Deus precisa de mim para me abençoar.

O que vc acha disso?

 

Em Cristo

Bel Ferreira

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário