quinta-feira, 25 de maio de 2023

"ESCREVEREI MEU LIVRO DE LOUVORES.

NA PRAÇA PRINCIPAL DA CIDADE, CONVOCAREI UMA MANIFESTAÇÃO .

SEREI  O MESTRE DA CANTORIA, E ENCHEREMOS O AR COM CANÇÕES DE SALVAÇÃO." 

SALMOS 9:14 ( A MENSAGEM)

Uma das lembranças que tenho na minha vida é minha mãe falando que um homem tem que fazer três coisas na vida:

-TER UM FILHO;

-PLANTAR UMA ÁRVORE;

ESCREVER UM LIVRO.

Quando me tronei adulta Deus me agraciou com o ABNER.

Junto com meu filho plantei uma árvore lá no Ceará.

Mas ainda falta escrever um livro.

Quem, me conhece sabe do desejo que tenho de um dia poder mostrar pra quem quiser ler meus pensamentos e histórias.

Meu grande sonho.

Um livro.

Davi escreveu.

Ele colocava em palavras seus sentimentos.

Cada Salmo de Davi é uma declaração de amor e confiança no Pai.

Davi colocou em palavras suas dores.

Davi expressou cada dia de angústia e também de suas alegrias.

Acompanhamos o Davi que ainda menino pastoreava suas ovelhas com tanto carinho.

Lemos a história da luta com o leão e o urso que tentava atacar suas ovelhas.

Lemos do gigante derrotado com uma pedra na testa.

Lemos sobre o rapaz que por ter sido ungido por Samuel fugia do Rei que tentava a todo custo destruí-lo.

Vemos nas linhas de Salmos o Davi guerreiro, mas também o Davi pecador.

Um homem segundo o coração de Deus que por estar com o corpo e a mente no lugar errado destruiu uma família.

Em cada página vemos um Davi que se arrependia profundamente e mudava de direção.

Lemos sobre um Davi deprimido que quase desfalecia no meio de algumas batalhas da mente.

Lemos sobre o Davi que confiava e buscava em Deus nas suas lutas.

Hoje milhões de pessoas conhecem pelo menos algum trecho de Salmos.

E até algumas não cristãs, repetem suas palavras. Algumas repetem as palavras como mantras, outras como simpatias.

Bíblias abertas com paginas amareladas no salmo 91.Acreditam na proteção que essas palavras trazem.

E com você?

O que o livro de salmos fala?

DEUS  te chamou assim como chamou Davi.

E hoje ele te pede que você escreva SEU LIVRO DE LOUVORES.

Separe um caderno e uma caneta.

Comece hoje sua jornada.

Anote em suas paginas seus louvores.

Expresse suas palavras em sentimentos .

Está alegre? Escreva.

Está triste? Escreva.

Está com medo? Escreva.

Está com raiva ? Escreva.

Está ansioso? Escreva '

Seu coração está cheio de esperança? Escreva.

Escreva seus pedidos de socorro.

Escreva seus agradecimentos.

Coloque no papel sua lista de amigos e ore por eles.

Escreva sobre o lindo nascer do sol.

Escreva sobre a acalmaria dos dias chuvosos.

Faça como Davi. Coloque no papel suas batalhas e suas vitórias.

Deixe registrado para suas próximas gerações seu legado.

Não se atenha com quem vai ler.

Um dia alguém lerá e isso lhe servirá de testemunho.

De alguém que lutou e venceu.

Quando saio na rua fico pensando em quantos livros poderiam ser escritos , e quantos seriam até best seller muito mais interessante daquele que vemos nas livrarias mundo afora.

São as histórias reais que movem o mundo.

Deixe registrado a sua história 

Fale das maravilhas de Deus 

Fale da sua esperança de que em breve Jesus virá pra buscar sua igreja e da esperança de estar face a face com Jesus nos céus.

Um dia assim como Davi sua história será lembrada e contada.

E seus cânticos de alegrias serão entoados no coração de quem um dia puder ler suas palavras.

Comece hoje.

Deus te abençoe.

Isabel Ferreira





Nenhum comentário:

Postar um comentário