terça-feira, 18 de abril de 2023

 


NOSSAS LISTAS


Amanheci fazendo planos.

Há na minha lista uma série de afazeres para realizar.

Exames já marcados anteriormente. Uma ida ao mercado para comprar pequenos itens. O desejo de visitar amigas recém operadas.

Listas.

Acho que não há quem não as faça no início do dia.

Uma oração pelos enfermos.

Uma conversa aparentemente inadiável.

Listas.

A gente já devia saber que boa parte dos nossos itens não se cumprirão.

São somente itens.

E sabe o que descobrimos ?Na maioria das vezes esses itens nem fazem tanta falta assim.

Mas é do homem fazer planos;

É parte do homem planejar seu futuro.

O coração do homem pode fazer planos...

Planos e mais planos.

Quando jovem eu queria ser missionária.

Sonhava com o campo e com crianças africanas.

Qual o servo que querendo ser missionário nunca sonhou com os campos na África?

E Deus me deu outro campo.

Minha casa.

Meu filho.

Minhas filhas por esse Brasil afora.

Meus amigos.

Sim.

Deus mudou meus planos.

Deus alternou o curso.

E quer saber?

Sou grata pela linda família que Deus me deu.

Minha história.

Mas continuamos a fazer planos.

Afazeres diários.

Casar.

Ficar solteiro.

Ter filhos ou não.

Uma compra.

Uma viagem que nem sempre se concretiza.

Minhas bodas de prata.

Uma praia.

Listas e mais listas.

E Deus lá do alto olhando para nós..

Aquele olhar que penetra o mais profundo das nossas almas.

Que conhece nosso pensamento mais oculto.

Que sonda nossos corações.

O olhar de quem sabe o que é melhor para nós.

No seu caderninho ele escreve seus sonhos .Pra cada um  sonho a realizar.

Ele sempre sabe o que é melhor.

A resposta certa vem dos lábios do Senhor.

Tenho repetido inúmeras vezes para mim mesma: DEUS JÁ ESTÁ NO AMANHÃ!!

Sim. Ele já está lá .

Eu não consigo ver mas Deus vê.

O El Roí da Hagar.

O Deus que viu ela no poço.

O Deus que te vê olhando na janela.

O Deus que te vê no semáforo fechado.

O Deus que te vê olhando pro nada na hora do almoço.

Sim.

Deus nos vê.

Ele já esta no amanhã.

Provérbios diz que o homem que confia no Senhor, este é feliz.

E eu quero ser feliz.

Mas eu quero a alegria que só pode vir do Pai das luzes.

Quando escolhi o nome do Abner e vi seu significado entendi que eu posso ter gestado ele ,mas o pai das luzes é quem traça seu caminho.

Meu pai é a luz.

E sim. Vale a pena confiar e descansar naquele em quem não há sombra de variação.

Ele sempre vai fazer o que é melhor pra mim. Ainda que eu não o entenda no hoje.

Deus já está no amanhã. 

Que minha alma possa descansar nesta verdade.

Confiar sempre.

Entregar sempre.

Jesus nos garante vitória no fim do livro.

Já esta escrito.

E eu posso descansar.

Aleluia!!


Isabel Ferreira




Nenhum comentário:

Postar um comentário