quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deus conhece você pelo nome

Quando vejo um rebanho de ovelhas, vejo exatamente isto: um rebanho. Um monte de lã. Um monte de pastas. Não vejo uma ovelha. Vejo ovelhas.Todas iguais. Nenhuma diferente. É isso que vejo.Mas isso não acontece com o pastor. Para ele, cada ovelha é diferente. Cada rosto é especial. Cada rosto tem uma história. E cada ovelha tem um nome. A que tem olhos tristes, esta é a Tristonha. E a que tem e a que tem uma orelha erguida e a outra abaixada, eu a chamo de Oscar. E a pequena com a mancha preta na perna, ela é uma orfã que não tem irmãos.Eu chamo de José.O pastor conhece suas ovelhas. Ele as chama pelo nome. Quando vemos uma multidão, vemos exatamente isto: uma multidão.Enchendo um estádio ou inundando um shopping.Quando vemos uma multidão, vmos pessoas, não individuos, mas pessoas.Uma multidão de seres humanos. Um rebanho de rostos. É isso que vemos.Mas isso não acontece com o pastor. Para ele, cada rosto é um filho. Cada filho tem um nome. A quem tem olhos tristes, esta é a Sandra. O nome do velho com uma sombrancelha erguida e outra abaixada é Haroldo. E o jovem que manca? Ele é um orfão que não tem irmãos.Eu chamo de Joaquim.O Pastor conhece suas ovelhas. Ele conhece cada uma pelo nome. O Pastor conhece você. Ele sabe seu nome . E nunca irá esquecê-lo " Eu gravei você nas palmas das minhas mãos " ( Isaias 49:16 ).Que ideia, não? Seu nome na palma das mãos de Deus. Seu nome nos lábios de Deus. Talvez você já tenha visto seu nome em alguns lugares especiais.Gravado em uma medalha, em um diploma, ou em uma porta de madeira. Ou, talvez, já tenha ouvido seu nome na boca de algumas pessoas importantes - um técnico, uma celebridade, um professor. Mas pensar que seu nome está nas palmas das mãos de Deus e nos lábios de Deus!...Seria possivel?Escrito nas mãos de Deus. Pronunciado pela boca dele. Seu nome

Um comentário:

  1. Que bom que vc está de volta!!!!! Eba! Estou numa loucura só com este blog....rsrsrs... Vc viu o meu como está?! Mudei muitas coisas e ganhei um super layout para ele...Uhu!...
    Ah! visite o blog de umas amigas....Tenho certeza de q vc irá gostar...Bjo

    http://mulheresindo.blogspot.com/2011/05/superando-as-crises-no-relacionamento.html

    ResponderExcluir