quarta-feira, 24 de abril de 2024

 Cantares de Salomão 6

1Para onde foi o seu amado,

ó mais linda das mulheres?

Diga-nos para onde foi o seu amado

e o procuraremos com você!

2O meu amado desceu ao seu jardim,

aos canteiros de especiarias,

para descansar

e colher lírios.

3Eu sou do meu amado,

e o meu amado é meu;

ele descansa entre os lírios”


Como é importante na caminhada a presença dos companheiros. Não fomos criados para andarmos sozinhos. No livro de Eclesiastes esta escrito que é melhor serem dois do que um porque se um cair o outro ajuda a levantar.

Há momentos que nossa caminhada se torna tão difícil e pesada e ter amigos que creem como nós cremos ajuda a amenizar a estrada.

A mulher Sulamita no capitulo 5 acabou se perdendo do amado. Ela por algum motivo que não sabemos acabou se trancando no quarto impedindo a entrada do seu amado e ele depois de insistir e ela dar alguns motivos para não abrir a porta, acaba com a ida do amado embora.

Aparentemente ela se sentia suja porque disse que precisava tomar banho e trocar de roupa. Talvez suas vestes tenham sido contaminadas por algo que a afastava do seu amado. 

Quantas vezes nos sentimos assim não é.

O capitulo 6 mostra as amigas vendo o sofrimento da mulher e se oferecendo a ajuda-la a encontrar seu amado. A Sulamita sabia para onde seu amado havia ido. Ele partira para cuidar do seu jardim , no canteiro de especiarias e para pastorear entre os lírios. 

Nos momentos em que nos afastamos do Pai e nos sentimos sujos e com nossas vestes indignas de estar diante do Rei, acabamos muitas vezes nos distanciando daquele que é o único capaz de nos lavar e nos dar vestes novas na caminhada.

Mas muitas vezes o peso do mundo e as dificuldades da vida são empecilhos para nos fazer achegar novamente ao Pai e parece tão difícil o caminho.

A Deus manda os companheiros de jornada. Quais são os seus?

Essas pessoas tem a capacidade de nos ajudar nos momentos mais complicados sejam com uma palavra, um sorriso, um abraço e principalmente com suas orações.

As companheiras da Sulamita se dispuseram a ajuda-la a encontrar seu amado. O caminho para chegar a Cristo não é fácil. As renuncias, as mudanças, as batalhas , as tentações, tudo podem ser os empecilhos para tentar nos impedir de chegar a Cristo e caminhar com Ele. 

O caminho pode ser árduo mas não é impossível.

Cristo continua nos chamando e desejando que caminhemos com Ele. Ele bate a nossa porta e quer que estejamos para sempre ao seu lado, mas somos nós mesmos que nos afastamos.

Ele continua nos amando e vendo em nós o que não enxergamos. Para Ele somos perfeitos quando fomos lavados nos eu sangue. Ele morreu por nós porque era desejo do Pai nos libertar deste mundo e das garras do inimigo.

Que neste dia possamos reconhecer aquele que caminham conosco e fazem parte da nossa caminhada e também entender que nós também fomos chamados a sermos instrumentos do Pai na ajuda aquele que por algum motivo se afastaram do Rei e estão com dificuldades se achegarem a Ele novamente.

Que possamos ouvir o chamado de Cristo para estar com ele na jardim cuidando de seus canteiros de especiarias. É no canteiro de especiarias onde se cultiva ervas medicinais e também aromáticas para os mais diversos fins, entre eles curas do corpo , da alma e alimentos.

Jesus esta lá nos esperando que nos acheguemos a Ele.

Que tenhamos os amigos do noivo por perto e que possamos ser também estes amigos para ajudar quem precisa.

Você está disposto a isso?

Que Jesus possa falar ao seu coração neste dia.

Em Cristo

Bel

Nenhum comentário:

Postar um comentário